A Cirurgia Buco-maxilo-facial é uma especialidade da Odontologia responsável por diagnosticar e cuidar de situações que vão, desde uma cirurgia de extração dentária a as fraturas presentes nos ossos da face, distúrbios de articulação da mandíbula, infecções, dentre inúmeras outras condições mais complexas que afetam a região da boca e da face.
Um dos procedimentos mais comuns na Cirurgia Buco-maxilo-facial é o enxerto ósseo, que visa restabelecer a quantidade óssea adequada para receber os implantes dentários, aumentando a altura ou a espessura do osso no local da cirurgia. Existem tipos de enxertos ósseos com resultados comprovados e que podem ser utilizados de acordo com o caso de cada paciente.
Os principais são os enxertos autógenos (tecido ósseo do próprio paciente), Alógenos (matriz óssea bovina) e enxertos com materiais de tecido sintético. O enxerto autógeno é considerado o “Padrão Ouro” para recomposição das perdas ósseas alveolares e para a instalação de implantes dentários.
Espero que essa informação tenha sido útil para você e seus pacientes. Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre a Cirurgia Buco-maxilo-facial ou ou enxerto ósseo, pode me perguntar